quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Depoimento sobre passagem no Consulado Americano de São Paulo

Comentário deixado hoje (11/11/2009) no meu outro blog, o Oloucomeu, no post 10 dicas para se dar bem no consulado americano - ediçao revista e ampliada:

Gentem...sou a Niquinhagott...bem, tive minha entrevista no Consulado de SP juntamente com meu avô,meu tio e a esposa e meu namorado é americano, ele veio p/ ir no dia comigo, acho que isso facilitou bastante viu..levem tudo ja pago e assinado pois a fila é grandinha e eles conferem na fila se vc preencheu tudo devidamente correto tba.Paguem as taxas todas antes tba p/ evitar pagar mais caro lá na hora ou ate mesmo a correria e o desespero.Bem..achei o Consulado de SP muito tranquilo, a unica coisa que me atrapalhou foi a minha foto que levei, e que infelismente tive que tirar outra la na hora devido a minha franja estar tampando UM POUCO parte da testa, mas tudo bem...faz parte né..tive q pagar o dobro lá na hora e colocar o cabelo p/ tras, horrivel, mas fazer o que né..rs..estava lotado la no consulado só que achei que fosse pior e bem mais demorado, mas durou umas 2 hs tudo e atrasou mais tba por causa dessa nova foto que tive que tirar lá.Minha entrevista foi tranquila pq fomos em familia e acho que isso facilita d+++ e acreditem ou nao, nao pediram p/ ver NENHUM documento, apenas fizeraam perguntas basicas p/ meu avô, tio e tia: quanto eles recebiam, qual era a profissao, e quanto tempo trabalhavam naquela area..e p/ mim fizeram a pergunta:onde me formei( acho q era p/ ver c batia com o que tinha escrito na ficha),p/ que estava estudando.Nós todos falamos que estavamos indo apenas visitar os Statese nao nos pediram NENHUM DOCUMENTO, p/ nossa surpresa, mas levamos todos os exigidos no site..meu namorado é americano e esteve todo tempo conosco na entrevista e tenho certeza que ele q nos ajudou, pq iriamos ficar na casa dele e essa era a prova mais concreta,e por ele ser americano fizeram mais perguntas p/ ele q p/ nós:de que q ele trabalhava, quanto tempo estava naquela area,c iriamos ficar na ksa dele, quanto tempo ele nos conhecia e como nos conheceu..a americana foi super simpatica,antes estava morrendo de medo mas todas as etapas:é cabine de vidro e vc fica em pé na frente do vidro( tipo essas cadeias americanas quando advogado ou familia vai fazer visita e tem tipo um microfone e tipo um auto falante na cabine p/ ouvi-los)a 1ªetapa: vc vai entregar todos os formularios...2ª etapa: com a mesma senha te chamam p/ a colheita de digitais..e a ultima etapa 3: é a entrevista...nao demora muito não..caso estiverem desconfiados de alguma coisa eles farão mais perguntas tentando tirar alguma coisa de vc, mas se mostrarem confiança creio que será rapido..após ser aprovado é so sair e pagar a taxa p/ mandarem o passaporte, o meu demorou 6 dias p/ chegar...bem no mais é isso...boa sorte p/ vcs que irão fazer a entrevista..fiquei nervosa d+ antes,procurando informaçoes a respeito e tudo, mas foi tudo tranquilo,eles foram muito simpaticos, e acabou nao sendo nada daquilo que estava imaginando que fosse,nem me pediram os documentos que levei...é so mostrar confiança e ficar tranquilo que tudo vai dar certo...Boa Sorte galerinha...bjuuss

Mateus Souza

5 comentários:

Anônimo disse...

Ola pessaol.... fiquem tranquilos... hj dia 14.04 , estive no consulado nao me pediram docts nenhum .. apenas aquelas perguntas..
Bom dia
Trabalha em que
Vai viajar p onde
Ok visto concedido
é muito pratico desde q vc esteje fakando a verdade..
Bjs e boa sorte a todos

Anônimo disse...

Ola pessoal

Eu estou indo ao consulado p pedir visto de turista,minha historia eh a seguinte...
Fui crew member por 2 anos trabalhando na Princess q eh uma empresa de cruzeiros americana.
Em agosto de 2009 fiz meu ultimo contrato e passei a ser travel partner do meu namorado(hoje noivo),ele eh primeiro official.
Ja fiz uma viagem com ele pela europa,vim duas vezes p Italia e como crew member entrei nos estados unidos duas vezes com o visto C1/D,q ainda eh valido.

O problema eh q nao estou trabalhando no momento,nao posso comprovar renda,SO A DELE Q EH BEM ALTA!

O q vc acha????

Vc acha q o fato de ter sido crew me ajuda,ou atrapalha????

bjs

Thatá disse...

Hoje foi minha entrevista aqui no rio de janeiro

-cheguei as 8:00 na fila, saí do consulado as 9:30

-no começo me senti meio perdida, mas tudo é solucionado rapidamente

-o entrevistador já começou falando em portugues mesmo, e só fez 3 perguntas, sem pedir documento algum

(para onde voce vai? voce se forma quando na UERJ? já viajou para o exterior?(não)) ok, visto concedido !

perguntas rápidas
responda com a maior segurança possivel e apenas o que ele perguntar

Thatá disse...

Hoje foi minha entrevista aqui no rio de janeiro

-cheguei as 8:00 na fila, saí do consulado as 9:30

-no começo me senti meio perdida, mas tudo é solucionado rapidamente

-o entrevistador já começou falando em portugues mesmo, e só fez 3 perguntas, sem pedir documento algum

(para onde voce vai? voce se forma quando na UERJ? já viajou para o exterior?(não)) ok, visto concedido !

perguntas rápidas
responda com a maior segurança possivel e apenas o que ele perguntar

Anônimo disse...

Pessoal eu e minha irmã fizemos o visto dia 18/4 no RJ, estava mega assustada pois tudo que lia dizia que os americanos eram terriveis. Bobagem! Pessoal simpático, faz brincadeiras e não é dificil tirar o visto. Pelo que vi todas as pessoas na minha frente conseguiram, vi eles pedirem documentação apenas para uma mulher que queria fazer o visto dela e do filho adotivo, mas o processo de adoção não estava completo, então essa não sei se conseguiu. Não me pediram nenhum documento, somente perguntaram no que meu pai trabalha e a quanto tempo (porque ele vai pagar a viagem pra minha irmã). Pra quem esta assustado, como eu estava, podem ficar calmos, não tem mistério.