sábado, 14 de novembro de 2009

Dúvidas sobre visto negado

Pergunta enviada por Lívia Amorim, via e-mail a quase um mês atrás:

Olá, boa noite,
Vi seu site agora no google, achei super interessante, mais ainda, a iniciativa, e gostaria de aproveitar e tirar algumas duvidas com voce, se for possivel.

2 coisas:

Vou tirar o visto com meu marido, e, no site oficial do visto americano, fiz o de praxe: fiz o cadastro dele, e depois o meu. Porém, quero marcar a entrevista juntos, e nao sei como fazer isso pelo site, já que assim q termino cada cadastro e vou tentar marcar a entrevista, nao aparece nenhuma opçao para que marquenos juntos, e sim que eu pague a taxa de 38,00 em separado.

Logo, gostaria de saber 1o se terei que pagar 2 taxas de 38,00 mesmo sendo uma unica entrevista para os dois, ou se posso pagar 1 taxa unica, ja que será uma só entrevista. 2o, gostaria de saber como agendar essa entrevista em casal pelo proprio site. Será q ja perdi a oportunidade só pq fiz o cadastro em separado?




Resposta:
Bom, Lívia. O seu caso é meio complicado. Quando são pessoas da mesma família (como é o seu caso, marido e mulher) você tem que fazer somente 1 único agendamento para vocês dois. Não tenho certeza de como é feito esse cadastro no site. Recomendo que você enviei um e-mail pra lá tirando a sua dúvida, uam vez que você já fez o agendamento.

Outra pergunta...

Meu marido, mesmo ja tendo ido para os EUA várias vezes, teve pela primeira vez o visto negado em 2007, antes mesmo de casarmos. Ele foi fazer a entrevista sozinha e teve o visto negado, sabe lá pq. 2 anos depois, casados, lá estaremos nós para tirar o visto. Será que esse visto negado terá alguma implicaçao?


Resposta:
Pra ser sincero, eu nunca vi nenhum caso de alguém que já teve o visto negado uma vez conseguir novamente. Não sei o caso do seu marido, que já esteve lá em outras oportunidades. Não custa tentar, né.

Só mais outra coisinha, juro!
Meu passaporte antigo ficou retido na Polícia Federal qdo fui tirar o 2o passaporte, ja no modelo novo. Nesse modelo novo, o passaporte antigo tem q ficar retido na policia federal e eles te dão uma copia da folha onde estava o visto. Porem, depois disso mudei para o Rio (sou de Fortaleza0 e nao faço ideia da onde coloquei essa maldita folha. Quando fui fazer o cadastro no site do visto, coloquei uma possivelo data de quando consegui o visto anterior, que estava no passaporte antigo, mas nao a data correta. Caso nao consiga a tempo a informacao com a Policia Federal, será que ficarei prejudicada?






Resposta:
O que posso te dizer é o seguinte: os agentes consulares levam em consideração o fato de você já ter ido e aos EUA e voltado ao seu país de origem. Portanto, se eles tem essa informação, creio que seja suficiente. A data errada creio não ser nenhum problema.

Grata pelas informaçoes!!!!Espero que possa me ajudar!
Lívia Amorim


Mateus Souza

6 comentários:

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Toda la informacion que buscas sobre ganar dinero[/b]
Nosotros hemos hallado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero internet. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

Anônimo disse...

ola bom dia estou morrando no brasil agora ja morrei na america por 8 anos mais nao vui deportado tentei meu visto mais foi negado eles me diserao que eu nao poderinha tenta denovo vcs acho que eu posso tenta novamente

Anônimo disse...

Eu mesmo fiz todo o procedimento para tirar o visto sem a necessidade de agencia.

carlos
http://www.visto-americano.net

Anônimo disse...

Olá, meu caso é o seguinte, em outubro do ano passado tentei tirar o visto pois meu namorado tem a mãe morando nos EUA, porém me foi negado o meu namorado já tinha então somente foi renovar. Agora estou pensando em tentar novamente mas pq estou trabalhando porem não tenho bens em meu nome, somente conta corrente e conta poupança q abri recentemente, meu salário ñ é mt atraente tenho medo d novamente ser negada,por isso estamos pensando na possibilidade da mãe do meu namorado mandar carta custeio e carta convite, será que isso pode me ajudar ou vai atrapalhar? Seria como se estivéssemos indo tirar férias com ela, pois meu namorado já esteve lá 2 vezes. Alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Ola boa tarde mi chamo simone lopes atualmente moro na italia. Gostaria di saber documentos q vcs pedem pra o visto ai no brasil? Minha familia ta toda no brasil. E sou di fortaleza queria tentar agora fim di ano quando for ao brasil.... Visitar uma cunhada italiana que mora la.

Anônimo disse...

Nao tenho bens ai !!! Nem contra chek. Minha vida agora è aki. Trabalho conta di banco tudo aki.Queria tentar fazer dai do brasil. Mi deem alguma resposta. Di ja Obrigada