quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A falta do imposto de renda pode atrapalhar a obtenção do visto americano?

Pergunta enviada por Roberto, de Belo Horizonte, Minas Gerais:

Prezados, minha entrevista será dia 13/11 em SP, Sou advogado, tenho bens em meu nome (recebi de herança) porém, nos últimos 3 anos meu imposto de renda foi declarado com isento. Este ano comecei a receber $$ das causas em que atuei, somente ano que vem, mudará minha declaração de imposto de renda. Vocês acham que será problema pra ter o visto concedido? Estou com um saldo na conta razoável... Já morei em Londres, inclusive tenho o visto UK vencido no passaporte antigo (devo levá-lo ou não adianta?)... Agradeço as dicas que vierem...
Obrigado.

Resposta:
Roberto, se você tem como comprovar todos esses bens e o seu emprego, independente de você estar declarando imposto de renda ou não, creio que seja indiferente. Mas de qualquer maneira, eleve todo e qualquer documento que você tiver que comprove a sua renda atual. Outro detalhe importante: o fato de você já ter ido ao Reino Unido e voltado, já é um fato que te ajuda muito. A principal preocupação dos americanos é evitar a entrada de pessoas que pretendem ficar ilegalmente no país, e o fato de você já ter feito uma viagem internacional e voltado é um ótimo indício de sua índole.
Boa sorte na entrevista!


Mateus Souza

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Roberto. Deu tudo certo com o teu visto?? Estou em uma situação parecida. Já fui pro Reino Unido e pretendo ir passear em NY. Obrigado.

Marta disse...

Olá, estava procurando um site que possa me ajudar.
Já estive 2 x no consulado e meu visto foi negado, tenho trabalho fixo, faço faculdade, tenho IR.......e sempre me dizem que não consigo provar vínculos fortes com o Brasil e para tentar novamente.
Minha amiga que mora lá se ofereceu para me ajudar mais não sabe como.
O que ela pode fazer? Ela quer saber se poder se responsabilizar por mim , pelas despezas.... mais ela deve procurar a embaixada?
Por favor me oriente.