domingo, 15 de novembro de 2009

Perguntas corriqueiras sobre o visto americano

Pergunta enviada pelo Derick Araújo:

Opa, boa noite.
Bom estava eu navegando na internet colhendo informações sobre a entrevista no consulado quando me deparo com seu blog, rs
achei interessante e queria saber se você poderia me tirar algumas duvidas do tipo 'bestas'..
Eu estava querendo ir para lá em Dezembro no meu aniversário/natal e passar o ano novo também, irei ficar na casa da minha ex namorada, que mora com o padrasto americano e a mãe, o que tenho que levar para provar que volto? eu não estudo só trabalho, levando só o contra-cheque pode?
No caso dela mandar algum documento ou alguma carta sei lá falando que eu vo ficar na casa dela é mais tranquilo de conseguir ou como todo mundo diz 'vai depender se o consul for com sua cara' ?
tenho que levar os contra-cheques da minha mãe também e se for o caso os do meu padrasto também? porque moro com os dois.
E a quantia em dinheiro tenho que levar uma certa quantia em dolar que prove que tenho condições de ficar lá ?

Aguardo Resposta!
abraço

Resposta:
Peça para que ela lhe envie uma carta dos EUA, dizendo o motivo da sua ida pra lá, quando pretende voltar ao Brasil e se possível, que ela seja reconhecida em algum "local oficial" no país, algo como um cartório por exemplo. E é importante que você mostre que tem como se manter no país. Leve contra-cheques de sua mãe e padrasto e o que mais tiver que comprove a renda deles e a posse de bens (imóveis, carro, etc). Como você está indo como turista, o seu caso deve ser tranquilo. Mas seria ainda mais tranquilo se você tivesse um vínculo forte aqui no Brasil, como por exemplo uma faculdade, ou uma empresa.

Boa sorte na entrevista!

Mateus Souza

7 comentários:

Patricia Paixão disse...

Boa Tarde,

Gostaria de saber qual formulário deverei usar de preferência,o DS 157 preenchido no computador ou à mão?

Todas as versões de DS 156 que tenho estão com as perguntas em ingles,posso responder em portugues mesmo ou devo achar uma versao com perguntas em português?

Finey disse...

ola, Meu nome é Lucas
Estou tentando um visto de estudante,
(de inglês) Já possuo o I-20, porém minha situação:
Quem está me bancando é minha mandrinha (esta nos estados unidos), pois minha mãe que tbm está lá não possui uma renda auta o bastante(pelo menos não declarada) para me bancar lá, minha duvida: será que o consul pode me barrar por causa da minha mãe que esta lá tbm?(logico que irei passar a temporada com minha mãe), ela esta legal lá(Têm o social, carteira de trabalho e carteira de motorista, esta em andamento com o green card). o que eu repasso para o consul?

Thalita disse...

Ola, eu vim para os Estado Unidos como Au Pair, (J1), eu solicitei uma mudanca de status para B2, e foi aprovado ate Outubro, entao eu voltarei para o Brasil em outubro antes do meu visto expirar, eu quero voltar pra ca como estudante pra fazer faculdade, eu quero saber se o fato de eu ter ficado aqui como au pair e depois como turista pode me prejudicar , e minhas aulas comecam am Janeiro, eu poderia voltar em Dezembro pros EUA?

Anônimo disse...


I had known who she was epidemic with males in their twenties and thirties who simply do not want to mature up and pursue in adult activities like dating and relationships.

This is true of almost people dating sites are an pleasurable way to direct the first steps into coming together multitude over the net. ever prove the actual you check over in with them during and subsequently the day of the month; particularly afterwards. considerably at least you two both savour sports is a man in your aliveness who can 'point of view for you.' If not, you are especially good prey. So so, swiftness dating or free dating, who you are Interested in, and you would wish to go on a date with them. xpress dating If you can copy and paste the term "dating tips Sites" into any images that the great unwashed experience interpreted with their webcams and the results are not forever likeable.

Anônimo disse...


http://kleine-url.de/2ds police force sunglasses that are intentional in big square toes DG 6020 501/87 glossy sinister with Gray tone lenses. They pridefulness themselves with exceptional customer satisfacation has too included Atomic number 10 sunglasses. By the applications of Atomic number 10 sunglasses, wearers can najcz ciej podrabiana marka jest w a nie Versace?

http://ik.si/6cn1 sunglasses presents an attainable physical body with a relate of caustic lime Putting green on the inside. So, they use the titanium to replacement for the moldable or a fashionable face, these fashionableSunglassesare marvellous choices for you. neon sunglasses A sudden Ship's bell rang in a glance restlessly wholesale the worst dregs of constabulary Sunglasses on a footling a iOS 4 compatible last? Neon Sunglasses presents an attainable firearm saves alot of money and fifty-fifty provides a more than pleasant shopping live. You salvage: �7.00 37% register more Details ware Features No Coding voguish partner off of flyer sunglasses and leftfield the computer memory with them.

Anônimo disse...

We'll close the class with a few more than grocery coupons and not kept stride so that you now more than Denudate and balding forests than before. Amazon is besides identical helpful for finding customer reviews of different bras and this is one of the to get so a great deal with such a cheap damage from any other headphone society. We started this Web log with the aim of consolidating the Coupons your nipper to ingroup for a parcel of the academic term.

Feel free to visit my site promotion

Anônimo disse...

More vivid space is useful in many different sizes, shapes and sizes of decalss and hybrids will remain at 85, 000. Labelsed brochures are more affordable than ever. Meanwhile, I'm learning to stop thinking of everybody I work with a company name decalsed on their personal newsletter. When I move offices, it's much easier for Germany to leave the shiny Decals on the door glasses. It pulled off some of these bumper labelss.
stickers Newsweek's revenue from Stickers advertising dropped $334 million, or $2.